Luxemburgo entra em pauta para assumir o Santos após saída de Carille
Fábio Carille está balançando no cargo de treinador do Santos, a equipe do Peixe está em uma sequência de quatro derrotas consecutivas e um novo revés pode causar o emprego do técnico santista. De acordo com o site GE, nomes já estão sendo sugeridos ao presidente Marcelo Teixeira antes mesmo de Carille ser demitido.
Um dos nomes favoritos dos conselheiros é o de Vanderlei Luxemburgo, o treinador não trabalha desde que deixou o Corinthians na última temporada e está ganhando força nos bastidores. Outro medalhão que vem sendo ventilado é Luiz Felipe Scolari, o Felipão, o treinador estava à frente do Atlético Mineiro ainda em 2024, mas viu o seu time cair de produção e acabou sendo sacado do cargo.
Apesar de muitos nomes terem sido sugeridos, o favorito para assumir o Santos é o argentino Jorge Sampaoli, a informação é do jornalista Vagner Frederico. Segundo a apuração, Sampaoli já havia sido sondado no início da temporada e é o nome favorito da direção caso Fábio Carille acabe sendo demitido.
Gallo ameaçado
Carille não é o único que pode acabar sendo mandado embora em caso de resultado negativo contra o Goiás, o diretor executivo Alexandre Gallo também corre risco de demissão. Gallo foi contratado em 2023 e tentou salvar o Santos do rebaixamento, porém, não obteve êxito, com Marcelo Teixeira, o dirigente continuou no mesmo cargo e teve carta branca para montar o atual elenco.
Um dos erros cruciais de Gallo pode ter sido a contratação do meia Patrick, o atleta chegou recebendo um dos maiores salários do elenco e está visivelmente fora de forma. Com um orçamento limitado e com a urgência de atletas que cheguem para resolver, a contratação de Patrick é tida como desastrosa, já que o Santos ainda terá que desembolsar 1 milhão de dólares, cerca de R$ 5,5 milhões na cotação atual.